21 de março de 2011



- Hoje é um dia especial.
- É? Esqueci-me de alguma data?
- Começa a Primavera.

(abraçaste-me)


Hoje como em todas as Primaveras que já vivemos juntos percebo que é sem duvida um dia especial para nós. Conhecemo-nos num dia de Primavera, ao fim  da tarde. Lembro-me de forma ébria das tuas palavras doces : - És como uma borboleta que voa invisível aos olhos do mundo, só minha, demasiado pura. Foi depois de uma Primavera destas que passei a gostar de nós sem sequer me aperceber, comecei a ansiar o amanha de forma assombrosa, era em ti que encontrava o leito seguro onde saciava toda a sede. Desassossegadamente pedia para que o instante parasse. Eu queria ter ficado ali, nos teus braços fortes, toda aquela tarde. Queria permanecer até a noite começar a cair e sentir o frio que nunca alcançaria a chama do nosso momento.  

- Estás ausente a maior parte do ano, tenho saudades, deliro, enlouqueço muitos dos dias, mas … mas se há promessa que nunca quebras-te foi a de voltares todas as Primaveras.
- Eu prometi.
Há memórias vulgares
que nunca deixam cessar certos lugares.

Daisy Viviene