4 de julho de 2011

 
Transforma-se o amador na cousa amada,

Por virtude do muito imaginar;

Não tenho logo mais que desejar,

Pois em mim tenho a parte desejada.



Se nela está minha alma transformada,

Que mais deseja o corpo de alcançar?

Em si sómente pode descansar,

Pois consigo tal alma está liada.



Mas esta linda e pura semideia,

Que, como o acidente em seu sujeito,

Assim co'a alma minha se conforma,



Está no pensamento como ideia;

[E] o vivo e puro amor de que sou feito,

Como matéria simples busca a forma.



                   Luís de Camões


Os teus cabelos fazem perder o preço ao ouro, a pele pálida e rosada de um perfume secreto, recôndito nos confins de mais um mar. O teu olhar é feito de maresia azul, com estrelas que cintilam ao luar. És pura, delicada, um sonho épico. Ergues um recanto para as palavras mais doces, para os poemas mais encantadores, num impressionante dilúvio de  emoções. Tu, és Laura de Petrarca, o amor incondicional, inalcançável…
-Há corações de vidro, ansiando por um amor assim, 
cheio de tudo, cheio de nada, que nunca tem um fim. 



merci lumiére