3 de julho de 2009

É dia tres de Julho e são 16:08h, tenho medo. Sim tenho medo. Dizem muitas vezes que bom recordar, chegam mesmo a dizer ‘recordar é viver’. Pois eu não acho, sinto-me mal, sinto-me triste. Falei, recordei, escrevi, levantei-me do sofá e coloquei o portátil no meu lugar que agora estaria vazio. Dava passos pequeninos, tentei atravessar o corredor, tentei. Um ataque de lágrimas, soluços e tanto mais acabou por me fazer parar. Desisti, tive medo! Voltei a tentar, não consegui! Cai no sofá e agarrei a almofada laranja com muita força, dói cá dentro. Senti medo. Continuava a chorar, levantei-me docemente e fui arrumar a loiça que tinha lavado á umas horas atrás. Os grafos, as facas, os copos, vi-a neles o reflexo dos meus olhos tristes. Peguei num lencinho para secar as lágrimas e murmurei ‘preferia uma dor física’. Os soluços compassados teimavam em não acabar. E agora pergunto-te:
'Faz bem recordar, quando se tem medo do passado?'
Obrigado Ivan, já és sinónimo de felicidade.