4 de julho de 2009

Fábio Rafael Marques Pio da Silva, conheço-te já á algum tempo, não muito é certo mas o suficiente. Quando se escreve por escrever as palavras não ecoam da mesma maneira. Sempre vivi com uma sensação leve, tinha a certeza que nunca me ia separar de quem realmente gosto. Mas agora que as ferias começaram sinto-me vazia. Sei que não te vou ver, não te vou ouvir chamares-me “Marina”. Tudo isso e muito mais me preenchia e tu sabes bem disso. És um amigo fantástico, uma parte de mim é certo! Lembro-me que um dia estava triste, e tu apareces-te com o maior sorriso. Subimos as escadas juntos e fomos para uma aula de Português na sala 12, não falamos, na verdade não me disseste nada mas antes de entrar-mos na sala olhas-te para mim e agarras-te o meu braço com muita força. Há momentos que nos ficam para sempre e este é um deles. Dizer que te amo basta? Deste-te força para nunca desistir, e grande parte do que sou devo-to a ti. És muito especial, demasiado para te perder. Devo confessar que tenho um sítio especial, um lugar de amanhecer que permanece fora dos mapas, onde as palavras demoradas se repetem bem devagarinho para que possam ser de novo o mundo de alguém. Aí o tempo não tem tempo e o corpo pede abrigo ao embalo doce da noite. É aí que penso como fui feliz, e ultimamente tenho-te dispensado algumas horas. Penso como me és importante e como gosto tanto de ti. Um dia gostava de ir viver contigo para Sidney, é um dos meus grandes sonhos e partilha-lo contigo seria divino. Teria a certeza que nunca te ia perder que ficarias sempre a meu lado, dia e noite, noite e dia. Seria magico acordar e dizer-te “Bom dia”, deitar-me e dizer-te “Boa noite”. Seria eterno! Na verdade isto não passa de meras palavras, conjuntos de letras. Era bom poder abrir o meu coração e coloca-lo em cima da tua mesa de jantar, assim podias ver como isto são apenas palavras, podias ver que tenho o teu nome escrito num dos recantos do meu coração. Afinal conheço-te desde o dia 15 de Setembro de 2006 e isso significa muito. Já passaram alguns anos e a data contínua marcada a vermelho no calendário com uma pequena legenda “conheci o Fábio, ele é da minha turma <3”.