11 de novembro de 2009


"Constroi do teu coração até ao lugar mais bonito dos teus olhos uma corda invisivel mas com verdadeiro significado. Cada bocadinho de corda tem uma palava, um sentimento. Uma corda chegará para tanto?" 10.Novembro. 2009, ás 23:02H. Shu*


Como eu ja te contei e disse algumas vezes - as palavras escritas em vidraças embaciadas são sempre sinónimos de amor, nao importa o seu verdadeiro significado. Despois de muitas historias, confidências e tanto mais... nutro por ti um grande carinho! Um sentimento de gratidão, franqueza e principalmente amor. Amor? esse sim, o melhor. Amor de amiga, amor plas conversas, palavras e tudo o resto que tu bem sabes! Obrigado, creio que dizer esta palavra mais uma vez, nao vai chegar - por isso podia dize-la, outra e outra vez !


*Cheguei cedo demais ao lugar onde tu nao existes. Tenho noites de pensar que só o teu amor me salva. Depois noto que estás longe e volto a chorar sem que ninguem repare. Entrelaço as mãos uma na outra e espero uma força que nao mais chegará. Hoje não estavas aqui, para dizeres a habital frase "a vida surpreende-nos, o amor completa-nos". Tu que nao entendes nada e pressentes tudo. Hoje sinto-me demasiado pequena, fragil e vulnerável. Talvez seja mesmo assim, acredito que os teus pequenos olhos tão grandes vêem o que sou - o que tu deixas-te. Agora sei que o teu sorriso permanecerá etermamente em mim. Ainda assim - é em ti que quero descansar a minha inquietação. Agora o meu corpo habita o frio, procuro agasalho no teu futuro - sorriste - a solidão saqueou todas as emoções, as que eu ainda tinha. Agora falar-te-ei como se erguem em flor as sementes, como o luar pode desfazer a solidão de um nome. Ao longe, a púrpura dos dias, do ar respirado, da vida que não pára de bater, das idas sem voltas, o meu coração cheio de noite que não mais te tocará, por ser possivel ser-se feliz. Hoje chamo-te de 'lua', uma estrela sem luz propria, sem vida. Entendes? Desde que foste embora, que não amanhece.




P.S. - Um agradecimento muito especial a ti Catarina, Shu, Luz ou como quizeres. As pessoas apenas mudam de morada e agora percebo isso. Estará sempre no meu coração, mesmo nos dias em que o céu se pintar de cinzento. Hoje encontrei força em ti. Obrigado é uma palavra tao usada e abusada que queria uma coisa diferente, especial para ti. Mas dar-te-ei um meu sorriso, minha luz.