23 de janeiro de 2010


Eu já tive 3 anos.
Hoje olho em volta e já nao vejo as coisas como via, são fases.
A foto nao diz muito, nem diz pouco, diz o que merece dizer. Hoje as estrelas sao o que sao e já nao me interrogo sobre elas, são apenas estrelas. Hoje posso afirmar que vivi mas principalmente que fui feliz. Lembro-me de dançar com o meu pai na sala, de fazer bolos com a minha mãe. Sao memorias -apenas isso.

-levas-me a passear hoje?
-sim.
-quero ir á lua
-escolhe outro sitio.
-porque?
-a lua é muito longe.
-para mim nao, basta voar com muita força
-nao me parece.
-anda lá
-vai tu.
-quero ir contigo
-é muito longe.
-basta acreditar
-nao é sempre assim.
-nao acreditas em mim?
-és uma criança.
-e depois?
-nao sabes o que é longe.
-longe da vista perto do coração
-continua a ser longe.
-porque acabas sempre as tuas frases com um ponto final?
-gosto de finais.
-eu nao
-porque és uma criança e acreditas no 'para sempre'.
-porque tu me ensinas-te a acreditar
-como queiras. queres ir ao parque?
-nao.