8 de agosto de 2010

 
E se eu te pedisse para ficares comigo uma vida inteira?

Eduardo, já te escrevi muita coisa, mas trago comigo o peso de tudo o que te quero dizer e não digo. Talvez um dia, num fim de tarde, debaixo de uma árvore azul te diga o quanto gosto de ti. Talvez aí percebas o porquê de muitas coisas. Hoje as palavras ficam-se pelo habitual - um quase nada tão grande que não te sei explicar!
A palavra “nós” transmite tanto em tão pouco, é bom saber que estás comigo mesmo que não seja lado a lado, a tua presença no mundo acalma qualquer desassossego. És como o sol depois de uma noite fria, demoras-te mas chegas-te! E como em todas as historias romanceadas, as palavras estão sempre lá das mais bonitas ás palavras que nunca ouvimos, mas efectivamente nunca servem de nada.

Digo-te desde já que sou contra os contos de fadas, lembro-me de todas as historias que me contaram: “A Bela Adormecida”; “A Branca de Neve”; “A Bela e a Fera”; “Romeu e Julieta”; “A princesa e a ervilha”; “Alice no país da Maravilhas” e em todas o mítico final feliz era evidente e obrigatório. Na verdade não quero nenhuma historia destas na minha vida, não contigo. Porque? Porque todas acabam por volta da página 47.
Eduardo, príncipe Eduardo, a nossa historia pode não ser tão bonita como estas, mas a beleza de todas as ilusões caí sempre no ridículo. Por isso eu aprecio o terra á terra de tudo o que nos liga.

Dizem vulgarmente que todo o amor que começa é loucura e todo o amor que acaba é comum. Na verdade pouco me importa, eu amo-te porque sim, porque quero, porque preciso, porque acredito, porque confio, porque sei, porque existo.
“Amar” é mais que um verbo terminado em “-ar”, muito mais que uma extensão do latim (do latim: amo, -are), ridicularizaram a palavra com os módicos significados atribuídos, (1. Ter amor a; gostar muito de /2. Estar apaixonado).

Hoje sinto-me simples, sinto todos os sonhos do mundo em mim, vejo montanhas, riachos e céus dourados. Conheço as estrelas pelos nomes e os oceanos pelas cores. Sinto as sementes abrirem em flor como quem beija a madrugada. Hoje só a lua desfaz a solidão de um nome. A simplicidade é isto, recriar quantas vezes for preciso, viajar no mesmo sitio á procura do quase nada. 

Eu amo-te, tenho um mundo que gira sem dar conta e um monte de borboletas na barriga sempre que penso em ti.

Eu amo-te, Eduardo.
Porque es demasiado importante, quando estás presente ou de qualquer outra forma.


P.S.1- Não há árvores azuis.


P.S.2- Definição de ciúme: Reacção complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade. Provoca o medo de perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes -, a pessoa de quem se sente ciúmes - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes. “O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa que amamos pode ser feliz sem nós.”


P.S.3- Eu amo-te.