12 de março de 2011









- Adoro estar assim contigo.
- Assim?
- Perto, bem perto de ti.
- Sabes que não posso ficar muito tempo…
- Sei.
- Faz uma coisa, sempre que não estiver lembra-te de quando estive, assim mesmo longe estarei ao teu lado.
- Mas, há uma coisa que nunca percebi.
- Diz-me.
- Porque é que passas mais tempo longe de mim do que perto?
- Para sentires saudades, para aumentar a paixão.
- Que disparate completo!
- Queres que te diga a verdade? Eu vivo demais, obrigam-me a isso. Estou contigo quando dá.
- Estás comigo quando dá? É a isso que chamas “paixão”?
- Já te ensinei a seres serena não já?
- Com toda a tua violência, já sim.
- Então aceita, é só isso que tens de fazer aceitar, aceitar que tenho de estar longe.
- Mas, eu gosto tanto de ti.
- Eu também, és a minha menina.
- Preferia que estivesses sempre comigo, parece que estás a habituar-me á tua ausência aos poucos…
- E estou.
- Um dia vais mesmo embora não é?
- Um dia não vou voltar.

Íris Tomazini