6 de julho de 2009

Hoje, a magia invadiu a minha sala. Remexi umas gavetas e encontrei umas cassetes como filmes antigos, imagens e momentos da minha vida. Tudo guardado na gaveta da sala. Como é isto possível? Abri a cassete e decidi vê-la como se fosse um filme que tivesse estreado á pouco tempo. Fiz pipocas e sentei-me no sofá da cozinha. Os risos foram muitos, até as lágrimas caíram, apercebo-me agora da felicidade extrema em que vivia. Recordo os meus 3 anos, ia para a cozinha fazer bolo do chocolate, era a minha delícia. O chocolate em pó, as 250 gramas de açúcar, as 100 gramas de farinha, 6 ovos, uma pitada de manteiga, 3 colheres de felicidade e 450 gramas de carinho. A receita foi ficando de geração para geração, e quando tiver uma filha irei ensinar-lha. Continuava com os olhos pregados ao ecrã, via-me na televisão, via a minha vida, a minha felicidade resumida numa breve serie guardada na gaveta da sala. Sinto-me feliz, na verdade sempre fui. Olho agora para a bancada da cozinha e vejo-me lá com uma batedeira na mão e conjecturo que é aqui que sou feliz, nesta casa, nesta cozinha, naquela bancada. O vídeo termina, levanto-me agilmente e retiro a cassete do leitor. Arrumo-a na sua caixa e enterro-a na habitual gaveta. Acredito que daqui a uns anos venha a encontra-la novamente. Vamos ao cinema logo á noite?

pernguta: como é que sonhos tão grandes, servem em pessoas tão pequenas?
resposta: sobe-se para uma cadeira!