8 de novembro de 2011



Eu não queria muito, eu só queria acabar com tudo. Tinha lágrimas nos olhos, termia com medo, medo de tudo, medo daquela dor que me assaltava. Aquela aflição estrangulava-se devagarinho. Eu só queria morrer. Peguei num bisturi e lancei a minha raiva sobre os pulsos. Tinha a certeza que não faria um golpe fundo demais, não era minha intenção morrer mesmo. Na verdade era. Eu estava ali, a anunciar a minha morte e a pedir para ficar. Mas, a situação estava descontrolada, eu estava descontrolada, estava tudo descontrolado. E eu, quase morri. Senti medo, medo demais. Agora, eu só queria que o sangue parasse. Não queria morrer, não queria! Confrontei-me com uma dor muito pior: a dor inicial e a dor da incerteza quanto à minha permanência na vida. Que desespero. Tinha falhado redondamente. Mostrei o quão era fraca. Os caminhos que sempre preferi com esforço bamboleavam numa linha ténue. Onde estava a minha invencibilidade? Eu continuava com medo. O sangue não parava, e por incrível que pareça tive tempo para pensar em tudo, o fiz, o que deixei por fazer, o que queria fazer… Estava fraca, a respiração descompassada assustava-me e aí começou a crescer uma fúria monstruosa por alguma vez ter desistido de viver. 



- Querer morrer
é muito diferente de estar a morrer.